Notícias

Outros Desportos

Volta de bicicleta assinala Semana da Mobilidade na AML

Volta de bicicleta assinala Semana da Mobilidade na AML

As margens do Rio Tejo vão ser palco para a realização da Volta à Área Metropolitana de Lisboa em bicicleta, nas manhãs dos dias 18 e 19 de setembro, com participação gratuita.

Esta iniciativa enquadra-se nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade de 2021 sob o mote “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável” a TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, realiza em dois dias um passeio de bicicleta nas margens do Rio Tejo, percorrendo os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, dando a conhecer diferentes percursos de ligação, unindo os municípios através da rede de ciclovias existente, sempre que tal seja possível.

O percurso traçado para dia 18 (sábado) permite descobrir a margem norte do rio que banha Lisboa, já no dia 19 (domingo) o passeio será dedicado exclusivamente à margem sul.

Este evento é coorganizado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pelos municípios da AML, contando com o apoio da Infraestruturas de Portugal, da CP-Comboios de Portugal, da Fertagus, do Metropolitano de Lisboa, do Metro Transportes do Sul e do Grupo Transtejo que nesse dia permitirão o transporte de bicicletas a bordo.

Mais informações AQUI

Author’s Posts

Image

Departamento de Educação, Juventude e Desporto / Divisão de Desporto
Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra
Telefone: 21 923 61 35
E-mail: desp@cm-sintra.pt

Image
Image
Image