Notícias

Atletismo

Inscrições abertas para a 31.ª Corrida “Fim da Europa”

Inscrições abertas para a 31.ª Corrida “Fim da Europa”

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da Corrida “Fim da Europa”, prova desportiva organizada pela Câmara Municipal de Sintra que decorrerá no dia 30 de janeiro de 2022, com partida marcada para a Volta do Duche, em Sintra.

Esta prova, que vai já na sua 31.ª edição, percorrerá a Serra e a Vila de Sintra – Património Mundial da Unesco, uma das paisagens mais emblemáticas e encantadoras de Portugal que há mais de 30 anos acolhe no mês de janeiro milhares de atletas que, ano após ano, se juntam para desafiar o misticismo da Serra de Sintra envolta de uma inigualável beleza natural e de um rico património histórico cultural.

As características únicas desta corrida, conferidas por um conjunto de fatores singulares, como o clima (pelas condições climatéricas mais agrestes que se fazem sentir em Sintra em janeiro), o traçado do percurso, a dureza da prova, a singularidade da riqueza natural e patrimonial aqui encontrada, posiciona-a entre as 10 primeiras no livro World’s Ultimate Running Races, da Harper Colling Publishers, que destaca as 500 mais emblemáticas provas do género a nível mundial.

Com partida marcada para as 10h00 na Vila de Sintra, junto à Fonte Mourisca, o percurso passará junto ao Largo Rainha Dona Amélia e seguirá pela Rampa da Penha, Zona Florestal da Peninha, serpenteando a serra de Sintra.

A última parte da corrida tem como pano de fundo o Oceano Atlântico, que servirá também de anfiteatro para a Meta da prova que será colocada mesmo em cima das arribas e junto ao Farol do Cabo da Roca, conhecido mundialmente por ser o ponto mais ocidental do continente Europeu.

A participação está limitada a 3000 atletas e requer inscrição prévia AQUI

Clube Sintrense conquista Campeonatos Nacionais de Atletismo

Clube Sintrense conquista Campeonatos Nacionais de Atletismo

O Clube Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA) venceu a II Divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes de Atletismo, em femininos, que se realizaram no passado fim de semana, em Guimarães.

A JOMA obteve 127 pontos nas competições, tendo para isso contribuído a vitória na estafeta de 4x400 metros, as vitórias de Enya O Driscoll no lançamento do peso, as vitórias de Lecabela Quaresma no salto em altura e no triplo salto, as vitórias de Tamiris De Liz nos 100 metros e nos 200 metros, o segundo lugar alcançado por Carla Mendes nos 800 metros e o terceiro lugar conquistado Maria Chambel no salto com vara.

A Câmara Municipal de Sintra congratula a Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA) pelos resultados alcançados.

Image

Departamento de Educação, Juventude e Desporto / Divisão de Desporto
Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra
Telefone: 21 923 61 35
E-mail: desp@cm-sintra.pt

Image
Image
Image