Notícias

Outros Desportos

Sintra recebe primeiro Concurso Internacional de Dressage de 4 estrelas

 Sintra recebe primeiro Concurso Internacional de Dressage de 4 estrelas

A Câmara Municipal de Sintra e o Centro Hípico da Quinta da Beloura Horse Center recebem, de 24 a 26 de fevereiro, pela primeira vez em Portugal o Concurso Internacional de Dressage de 4 estrelas.

Na mesma data acontece também um Concurso Internacional de Dressage de 3 estrelas e um Concurso Nacional de Dressage Especial, com a presença dos melhores cavaleiros nacionais e internacionais e os mais conceituados juízes internacionais.

A Dressage é uma disciplina equestre com base na ligação perfeita entre cavalo e cavaleiro, que visa auxiliar o cavalo a desenvolver através de diversos exercícios a capacidade de executar todos os seus movimentos naturais.

A atitude do cavalo, a submissão ao cavaleiro, a calma, a correção e amplitude dos movimentos, a postura e indumentária do cavaleiro e as ações de comando que o cavaleiro exerce discretamente sobre o cavalo contam para uma classificação por pontos atribuída pelos juízes posicionados na pista.

O Concurso Internacional de Dressage de 4 estrelas conta com a atribuição de um “Prize Money” superior a 20 000 euros, para além de outros prémios.

Mais informações horsecenter.pt.

Author’s Posts

Image

Departamento de Educação, Juventude e Desporto / Divisão de Desporto
Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra
Telefone: 21 923 61 35
E-mail: desp@cm-sintra.pt

Image
Image
Image