Notícias

Outros Desportos

Associação de Voo Livre promoveu ações de promoção da modalidade em Sintra

Associação de Voo Livre promoveu ações de promoção da modalidade em Sintra

A Associação de Voo Livre de Sintra realizou no passado dia 27 de março, uma ação de sensibilização e promoção da prática de voo livre em Sintra, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Tendo por objetivo principal a sensibilização da população para a prática do voo livre, esta iniciativa compreendeu uma componente teórica, direcionada para questões mais generalistas diretamente ligadas ao voo livre e uma componente prática sobre técnicas de inflado no solo.

A Associação de Voo Livre de Sintra (AVLS) desenvolve a sua principal atividade neste concelho pelas condições favoráveis que reúne para a prática do voo livre, que vão desde a extensa zona de praias do litoral, até às massas de ar ascendentes encontradas nas belas falésias de toda a zona costeira, que fazem o deleite dos praticantes e entusiastas desta modalidade.

A AVLS é detentora de um corredor aéreo denominado NOTAM que oficializa a prática do voo livre em Sintra em consonância com a Base Aérea de Sintra (que tutela toda a zona aérea de Sintra).

 

Author’s Posts

Image

Departamento de Educação, Juventude e Desporto / Divisão de Desporto
Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra
Telefone: 21 923 61 35
E-mail: desp@cm-sintra.pt

Image
Image
Image