Notícias

Autarquia de Sintra continua a apoiar clubes e associações desportivas

Autarquia de Sintra continua a apoiar clubes e associações desportivas

A Câmara Municipal de Sintra celebrou, na passada sexta-feira, contratos-programa de apoio financeiro aos clubes do concelho no valor de 629 mil euros.

A cerimónia teve lugar no Pavilhão Municipal da Serra das Minas e contou com a presença do presidente da autarquia, Basílio Horta e dos dirigentes dos diversos clubes ou associações desportivas do concelho.

Este investimento da autarquia visa essencialmente o apoio à comparticipação das despesas previstas nos planos de desenvolvimento da atividade desportiva e obras de beneficiação das instalações de clubes e associações de Sintra.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, sublinha que “a Câmara de Sintra valoriza o desporto e estes contratos demonstram essa preocupação. A prática desportiva, enquanto ferramenta para o bem estar, é um direito tal como a saúde ou a educação”.

As comparticipações financeiras atribuídas pela autarquia a clubes e associações desportivas, pretendem ir ao encontro das necessidades identificadas no plano do associativismo desportivo, contribuindo, deste modo, para o fomento das diversas modalidades desportivas e tornar a prática desportiva mais acessível a todos.

Recorde-se que, no contexto da Covid-19, a autarquia criou o Fundo de Emergência Desportiva, no valor de 233 mil euros, destinando a assegurar a continuidade da atividade de 73 clubes, bem como para garantir as suas reaberturas em segurança.

 

Author’s Posts

Image

Departamento de Educação, Juventude e Desporto / Divisão de Desporto
Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra
Telefone: 21 923 61 35
E-mail: desp@cm-sintra.pt

Image
Image
Image