A Praia Grande, em Sintra, volta a ser palco para a 25ª edição do Sintra Portugal Pro, de 7 a 12 de setembro e, mais uma vez, com um papel decisivo nas contas dos títulos mundiais.
Esta prova irá atribuir o título mundial da variante de dropknee ao mesmo tempo que fará parte da IBC World Cup, competição que toma em 2021 toma o lugar do Mundial de Bodyboard, entretanto cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa do atual contexto pandémico. Para além do dropknee, teremos dentro de água as categorias Open, Feminino e Pro Júnior.
O Sintra Portugal Pro, prova histórica do bodyboard mundial, que cumpre 25 anos de existência, juntará, uma verdadeira embaixada da modalidade, contabilizando, a menos de uma semana do arranque da prova, 125 inscritos de 19 nacionalidades.
Entre os portugueses já inscritos, destaque para os campeões nacionais Daniel Fonseca e Joana Schenker, mas referência também para Miguel Ferreira, antigo campeão da Europa júnior, ou Ricardo Rosmaninho, um dos mais consistentes candidatos ao título nacional nos últimos anos e dono de algumas excelentes prestações no Sintra Portugal Pro, no passado.
De entre os locais da Praia Grande, a presença já habitual de Renato Paço. O melhor português no “ranking” mundial de Dropknee em 2019 (21º) volta à carga para defender a honra do concelho de Sintra e das cores nacionais neste prestigiado evento.
As expetativas para o espetáculo são as melhores, com a entrada de uma ondulação a coincidir precisamente com o arranque do campeonato.
A Câmara Municipal de Sintra associa-se à realização do Sintra Portugal Pro, aquele que é considerado o mais antigo evento de desportos de ondas realizado em Portugal.