Notícias

Outros Desportos

Câmara de Sintra apoia associativismo desportivo em mais de um milhão de euros

Câmara de Sintra apoia associativismo desportivo em mais de um milhão de euros

A Câmara Municipal de Sintra e os clubes e associações desportivas do concelho celebraram, na passada sexta-feira, a cedência de instalações desportivas municipais que representa para a autarquia um investimento de cerca de 1 milhão e 500 mil euros.

Os protocolos agora celebrados permitem a cedência, a título gracioso, das instalações desportivas municipais a clubes e associações desportivas para o desenvolvimento da prática desportiva na época 2023/2024, bem como a realização de jogos e provas de nível nacional.

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, sublinha que "estas medidas são a continuação de uma estratégia que prioriza o desporto e a saúde de quem vive em Sintra”. O autarca salientou na sua intervenção que “a autarquia vai continuar a apoiar, incentivar e promover o desenvolvimento do desporto e do associativismo, e o próximo passo será a criação do Conselho Municipal do Desporto e, por sua vez, da Carta Desportiva Municipal."

Esta cedência gratuita de espaços municipais a clubes e associações desportivas, devidamente registados na autarquia, corresponde a cerca de 39 mil horas de treino, um acréscimo de seis mil horas em relação à época desportiva anterior.

Os clubes e associações do concelho de Sintra passam a poder utilizar estes espaços desportivos para os treinos e jogos das suas equipas/classes nas diversas modalidades que praticam.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra tem contribuído para o fomento da prática desportiva com a cedência das suas instalações a clubes e associações desportivas, entidades de cariz social, Polícia de Segurança Pública - Divisão de Sintra e Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Sintra.

Author’s Posts

Image

Departamento de Educação, Juventude e Desporto / Divisão de Desporto
Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra
Telefone: 21 923 61 35
E-mail: desp@cm-sintra.pt

Image
Image
Image