Notícias

Outros Desportos

Autarquia de Sintra apoia clubes e associações do concelho

Autarquia de Sintra apoia clubes e associações do concelho

A Câmara Municipal de Sintra, aprovou em reunião de executivo a cedência a título gracioso de instalações desportivas municipais a associações do concelho.

Compete à autarquia apoiar as atividades de interesse municipal quer seja de natureza social, cultural e educativa, desportiva e recreativa, atentando que a situação epidemiológica que temos vivido nos últimos tempos não tem possibilitado a realização de eventos essenciais para o desenvolvimento do movimento associativo.

Assim, por se tratarem de clubes registados na base de dados da autarquia foi aprovada a cedência a título gracioso do:
- Pavilhão Desportivo Municipal da Serra das Minas à Associação Desportiva JSKA-Portugal para a realização do Internacional JSKA-Portugal Open Cup 2021, bem como material e apoio logístico para transporte, a decorrer a 13 e 14 de novembro.
- Pavilhão Municipal de Casal de Cambra à Pirilampo Sábio – Associação Cultural, Recreativa e Desportiva, para realização da Festa de Natal que conta com a demonstração das atividades desenvolvidas pelos seus atletas, no dia 18 de dezembro.

Para Basílio Horta “é do interesse da autarquia continuar a apoiar, incentivar e promover o desenvolvimento do trabalho das associações e clubes do concelho, que todos os dias contribuem para o sentido de comunidade, bem estar e promoção da saúde no nosso território”.

A promoção de hábitos de vida saudáveis, através da prática desportiva, é uma preocupação do município de Sintra que ao proporcionar aos munícipes equipamentos e infraestruturas para o efeito, reforça as condições necessárias para estimular o desporto no concelho de Sintra e melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Author’s Posts

Image

Departamento de Educação, Juventude e Desporto / Divisão de Desporto
Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra
Telefone: 21 923 61 35
E-mail: desp@cm-sintra.pt

Image
Image
Image