Notícias

Outros Desportos

Atletas sintrenses nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Atletas sintrenses nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

David Grachat e Susana Veiga, atletas do concelho de Sintra, abriram a participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

O nadador David Grachat, vice-campeão do mundo em 2017, participou na competição de 400m livres S9, segunda eliminatória da especialidade, tendo terminado a classificação geral no 10.º lugar com a marca de 4:27.96 minutos.

Susana Veiga, atleta do Clube de Natação Colégio Vasco da Gama, participou na primeira eliminatória dos 50m livres S10 tendo concluído o percurso em 29.61 segundos, novo record nacional da especialidade que lhe valeu o 12.º lugar da geral nestes Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

A nadadora estreante em Jogos Paralímpicos competiu nesta distância na classe S10, uma classe superior àquela em que está classificada, pelo facto de a prova de 50m livres em S9 não constar no calendário paralímpico.

Para além de Susana Veiga e David Grachat, também de Sintra e a representar Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2021 está Beatriz Monteiro e Cláudia Santos.

A Câmara Municipal de Sintra congratula os quatro atletas pelos feitos alcançados e pela sua participação na edição dos Paralímpicos deste ano.

Créditos das fotografias: CPP/Carlos Alberto Matos.

 

Author’s Posts

Image

Departamento de Educação, Juventude e Desporto / Divisão de Desporto
Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra
Telefone: 21 923 61 35
E-mail: desp@cm-sintra.pt

Image
Image
Image