Notícias

Corrida Fim da Europa em destaque este fim de semana

Corrida Fim da Europa em destaque este fim de semana

A Câmara Municipal de Sintra apresenta este fim de semana um programa variado com especial destaque para a corrida “Fim da Europa” que se realiza este domingo, dia 28 de janeiro.

Com partida da Vila de Sintra, a 33.ª edição da corrida “Fim da Europa" percorrerá uma distância total de 16.945 metros, serpenteando a serra de Sintra. A última parte da corrida tem como pano de fundo o Oceano Atlântico, que servirá também de anfiteatro para a meta da prova que será colocada junto ao Farol do Cabo da Roca.

Com vista à realização da corrida "Fim da Europa", a Câmara de Sintra irá proceder ao corte e condicionamento de trânsito em algumas ruas, no dia 28 de janeiro.

No dia anterior, dia 27 de janeiro, pelas 16h00, o Teatro Duas Senas, com tutela do Teatromosca, traz a sua última produção à Casa da Cultura Lívio de Morais com a peça “Fábrica da Criação”. A peça conta a história de doze protótipos criados num laboratório com o objetivo de serem ideais humanos perfeitos.

Mais tarde, às 18h00, poderá assistir à apresentação do livro de poesia “Última Colheita”, de Liberto Cruz, que terá lugar na Biblioteca Municipal de Sintra.

A noite de sábado termina com o Encontro Cristão, no Centro cultural Olga Cadaval, pelas 21h00, dirigido ao público em geral.

Aproveite o clima agradável que se faz sentir e embarque num emocionante passeio de Eléctrico de Sintra, uma experiência pitoresca que revela uma perspetiva única deste caminho até ao mar ao longo de quase 11 km.

Se é amante de arte, o Museu de História Natural de Sintra, Casa-Museu Leal da Câmara, Museu Ferreira de Castro, Museu Anjos Teixeira e MU.SA - Museu das Artes de Sintra têm as portas abertas para o receber durante o fim de semana. Já o MASMO - Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas encontra-se a funcionar de terça-feira a sábado.

Author’s Posts

Image

Departamento de Educação, Juventude e Desporto / Divisão de Desporto
Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra
Telefone: 21 923 61 35
E-mail: desp@cm-sintra.pt

Image
Image
Image