Notícias

Atletismo

Corrida “Fim da Europa” já conta com mais de 2000 inscritos

Corrida “Fim da Europa” já conta com mais de 2000 inscritos

A 32.ª edição da Corrida “Fim da Europa”, organizada pela Câmara Municipal de Sintra, que se realiza no próximo dia 29 de janeiro, conta já com mais de dois mil atletas inscritos.

Aurora Cunha, embaixadora desta corrida, ex-atleta olímpica e campeã do mundo de estrada em 1984, 1985 e 1986, continua a praticar e a promover o atletismo e marca, uma vez mais, presença na prova.   

As características da Corrida Fim da Europa, de inigualável beleza, conferem-lhe o direito de ser considerada entre as 10 primeiras no livro World’s Ultimate Running Races, da Harper Colling Publishers, que destaca as 500 mais emblemáticas provas a nível mundial.

Com partida da Vila de Sintra, junto à Fonte Mourisca, pelas 10h00, o percurso passará junto ao Largo Rainha Dona Amélia e segue pela Rampa da Penha, Zona Florestal da Peninha, serpenteando a serra de Sintra. A última parte da corrida tem como pano de fundo o Oceano Atlântico, que servirá também de anfiteatro para a meta da prova que será colocada junto ao Farol do Cabo da Roca, conhecido mundialmente por ser o ponto mais ocidental do continente Europeu.

Última chamada para os atletas! 

A participação está limitada a três mil atletas e requer inscrição prévia.

Informações adicionais e inscrições AQUI.

 

Author’s Posts

Image

Departamento de Educação, Juventude e Desporto / Divisão de Desporto
Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, 2710-720 Sintra
Telefone: 21 923 61 35
E-mail: desp@cm-sintra.pt

Image
Image
Image