Stephanos Kokorelis, atleta português com ascendência grega, foi o grande destaque do contingente nacional no segundo dia do 26º Sintra Portugal Pro que decorre na Praia Grande até domingo.
O bodyboarder de Cascais, antigo campeão nacional de esperanças e internacional português agora regressado à competição chegou à Praia Grande sem “ranking” e, como tal, começou na primeira ronda, mas singrou heat após heat, vencendo a sua bateria da ronda 6 (não eliminatória) qualificando-se diretamente para a ronda 8.
Está, assim, um passo à frente dos restantes representantes nacionais, nomeadamente, Daniel Fonseca, Ricardo Rosmaninho e Simão Monteiro que passaram a ronda 6 em segundo lugar das respetivas baterias e, como tal, não beneficiando do “salto” para a ronda 8.
Ainda pelas cores nacionais, ficaram ontem pelo caminho Joel Rodrigues, Afonso Rodrigues e Miguel Ferreira, todos eliminados na ronda 5.
Fora da luta dos portugueses, o grande destaque do dia foi para o campeão mundial em título, o sul-africano Tristan Roberts, que assinou a onda mais bem pontuada da competição até ao momento: uma nota 10 perfeita graças a um “backflip” gigante.
Para mais informações e para seguir o evento em direto, aceda a www.ibcworldtour.com